A vida é um instante

Antes de mais nada: não vou te desejar feliz 2019, mas sim, uma feliz vida para você! (Recebi um e-mail muito lindo esses dias - alô pessoal do Personare, estou falando de vocês 😁 - com essas mesmas palavras. Então, como tudo que é bom a gente repassa, estou criando uma corrente do bem <3)

E falando da vida, esses dias andei pensando sobre ela. Sobre cada pequeno detalhe que a compõe e cheguei à conclusão de que ela é como um jogo de tabuleiro: a gente se empenha, cria estratégias para vencer, usamos nossas melhores táticas, mesmo sabendo que no fim, todas as peças voltam para a caixa de onde saíram. E mesmo a gente vencendo ou não, sabemos que no fim, demos o nosso melhor.

E a vida é exatamente assim.

Somos peças que uma hora voltam para sua caixa de origem. Nossos esforços, nossas vitórias e derrotas, no fim só serão uma mera lembrança, uma história a ser contada em um momento de descontração.

Então, depois de fazer essa analogia, percebi que não temos tempo o bastante. Assim como em uma partida de xadrez, tem um reloginho do nosso lado contando cada segundo. A vida é um instante e temos que fazer aquilo que gostamos, aquilo que achamos bom para nós, temos que viver nossa vida sem a pretensão de agradar o outro o tempo todo.

Você tem que mover suas peças, usar suas táticas, tem que almejar sim a sua vitória. Você não é egoísta por querer ser feliz (mas se sua felicidade depende da tristeza do outro, ai talvez você seja uma pessoa meio ruinzinha, sim - sorry not sorry).

Resumindo, eu te desejo uma instante vida feliz, recheada de momentos que fazem seu coração bater mais forte. Desejo que esse jogo que é a vida chegue ao seu fim e todos nós possamos olhar para ela e dizer: valeu a pena!
Cerejeira - 2015
🍃

14 comentários

  1. Oi Emy <3 Que felicidade ter você de volta. Tirar um tempinho, as vezes, faz parte. Achei lindo o seu texto!! Que sua vida seja, também, recheada de bons momentos e conquistas <3
    Ah, feliz 2019!!

    ResponderExcluir
  2. Compartilho do mesmo pensamento e minha meta para esse novo ano é viver! Ter novas experiências e realizar meus projetos porque a vida é curta e percebi que eu estava me privando de viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeciane! Seja bem vinda ao meu blog <3 Obrigada pelo comentário!

      Sim, a vida é um sopro e temos que aproveitar ao máximo!
      Feliz vida e que vc consiga realizar todos seus projetos!

      Bjooo

      Excluir
  3. Poxa, que texto lindo!
    Obrigada! Eu desejo o mesmo para vc <3
    2018 foi um ano complicado, mas tenho muito o que agradecer. Conquistei coisas incrível e desejo que 2019 continue sendo um ano de realizações.
    Então, tenha uma feliz vida =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clay <3

      Verdade, 2018 parece que teve uns 4 anos dentro dele de tanta coisa que aconteceu! hahah
      Eu fico muito feliz por vc, pude acompanhar algumas coisas pelo insta e ver seu trabalho sendo reconhecido me deixou muito orgulhosa!

      Feliz vida para todos nós!

      Bjooo

      Excluir
  4. Adorei a analogia Emy! Eu acredito muito nisso mesmo de fazer o possível pra ser feliz, desde que não fira ninguém. O que às vezes é meio difícil. Mas acho que existem "níveis de ferimento" rs Até certo ponto é um ferimento curável sabe? Acho que a gente precisa sim ser meio egoísta pra ser feliz. Optar pela nossa felicidade em primeiro lugar parece muito egoísmo. Mas uma vez li que precisamos estar bem conosco para conseguirmos ajudar o próximo. E é isso que estou tentando fazer.

    Feliz vida pra você também e sucesso sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!
      Siiim, é bem verdade isso, que só podemos ajudar o outro quando estivermos bem com a gente mesmo! Acho que é uma escolha super saudavel, colocar nossa felicidade em primeiro lugar!

      Beijoooo <3

      Excluir
  5. Amei esse desejo de feliz vida, vou fazer parte da corrente do bem e compartilhar essa frase por aí <3. E cara, é muito doido isso da vida ser tão rápida, né? Além de ser muito frágil também. Ás vezes eu paro pra pensar nessas coisas e acho uma loucura como a gente almeja coisas que, daqui a pouco, não vão nem importar. Por isso, textos como esses são maravilhosos. É sempre bom relembrar! <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!
      Ahhh compartilha sim, vamos espalhar o amor por ai <3

      Realmente, se a gente não souber aproveitar, ela acaba num piscar de olhos! Temos que valorizar nossa familia, os momentos alegres, pq no fim, é somente isso que levamos daqui!

      Beijoos <3

      Excluir
  6. Bela reflexão... Nunca tinha parado pra pensar desse jeito.
    E achei lindo isso do "não vou te desejar feliz 2019, mas sim, uma feliz vida para você!"
    Que todos possamos ter uma lindo jogo chamado vida ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaaah!! que saudades dos seus comentários <3

      É oq eu mais desejo para todo mundo, que todos possam ser amados e que assim possam fazer o bem e tornar esse mundo melhor. É um sonho, mas sei que um dia a gente chega lá, haha

      Por enquanto fazemos nossa parte compartilhando o bem e espalhando amor por onde for <3

      Beeeijos!

      Excluir
  7. Que inspirador essa mensagem! Acho válido sempre lembrar que tudo passa em um instante e que não temos tempo para sofrer por coisas superficiais ou lutar para agradar a todos. A melhor coisa é darmos o nosso melhor, respeitando quem somos e nos cercando de pessoas e momentos que valem a pena!
    Uma ótima vida para você também <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai <3 <3

      Exatamente! Viver para agradar os outros pode tornar nossa vida tão infeliz, sou a favor de todo mundo lutar para ser feliz, fazendo o que gosta e sendo quem é!
      Afinal, quando essa vida chegar ao fim, só o que vai ter valido a pena são esses bons momentos <3

      Beijooos! Boa vida para nós <3

      Excluir

Seu comentário é muito importante! <3

Instagram

Emy Teranishi. Theme by STS.