Life Diary #2 | Um Resumo dos últimos meses

https://cupcake.nilssonlee.se


Lá em Fevereiro, no primeiro post de 2022, eu estava disposta a escrever com mais frequência (pelo menos um post por mês, só para não dizer que eu não tentei, né). PORÉM, como podem perceber, eu acabei não voltando mais aqui. Não foi por falta de vontade, mas talvez por falta de tempo, inspiração e até mesmo um pouco de autossabotagem. Quem nunca, né?

Só que de uns tempos para cá, eu venho sentindo essa necessidade de movimentar minha vida (e meus dedos também). Como eu disse, escrever é algo que eu sempre gostei de fazer. Eu ando pensando em tirar dos rascunhos algumas das histórias que comecei em meados de 2009/2011 - época em que escrever fanfic era basicamente como respirar para mim. Não vou dizer que é algo que já está pronto para sair das ideias, mas talvez seja algo que eu comece ainda esse ano. Sem expectativas, sem pressão.

Outra coisa que venho buscando mais é autoconhecimento e espiritualidade. São coisas que eu acredito serem fundamentais, ainda mais hoje em dia, onde tudo está tão de cabeça para baixo. Eu aceito sugestões de podcasts, livros, documentários... Conhecimento nunca é demais.

E eu acho que comentei no primeiro post desse ano que tinha começado a me exercitar com o Tiago em casa. Palmas para mim, pois continuo firme e forte nos exercícios e sem sombra de dúvidas, foi a melhor decisão (mesmo que na base da raiva, hahaha) que eu tomei em 2022. Já não me sinto tão sedentária e cansada ao executar tarefas simples, como estender a roupa ou passar esfregão no chão.

E na direção eu já consigo sair sozinha de casa para buscar o Tiago. Tudo bem que ele trabalha a poucos quarteirões de casa, mas só com esse treino eu tô muito mais confiante. Ainda deixo o carro morrer? Deixo. Mas pelo menos não tenho um mini ataque do coração quando isso acontece. 

E como podem ver, andei sumida, mas pouca coisa mudou nesses 4 meses sem blogar. Talvez mudem agora, já que estou procurando mudar a rotina.

Me acompanhem e veremos como me sairei. HAHAHA

Um beijo para quem leu até aqui e até a próxima!

🌼

8 comments

  1. em 2022 eu também consegui engatar nos exercícios e tb foi a melhor coisa que fiz! tão bom se sentir bem fazendo coisas que antes te deixavam exausta, né? acho muito importante ter esse cuidado com nosso corpo. também voltei pro blog e tenho amado voltar a escrever posts, nunca escrevi fanfics ou histórias assim, mas acho SUPER legal! espero que consiga colocar isso em prática :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que é a melhor sensação! mesmo que alguns musculos gritem de dor (isso seria possível? haha).
      Como eu digo pro meu marido, chegou a idade em que eu tenho que me cuidar, agora não é nem por vaidade e sim obrigação, senão tudo começa a parar kkk

      Espero que também consiga tirar essa ideia do papel. Quem sabe, né? Estava vendo uma matéria sobre a bienal que está acontecendo e vejo muitos casos de escritoras que venceram o medo e publicaram suas histórias.. Vai que rola algum dia, mas sem pressão. hahahah

      Beijos e obrigada pelo comentário! Volte sempre <3

      Excluir
  2. Não precisa te cobrar ou culpar por não ter mais frequência por aqui. Acho que todas nós passamos pela mesma coisa em algum momento da vida e tá ok ficar mais low quando nossa prioridade é outra. Parabéns pela nova rotina... se exercitar faz um bem danado 🤩

    Falou em fanfic eu já quero hahahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim. Tem vez que a gente até quer escrever, mas parece que os dedos travam e não conseguem acompanhar o fluxo dos pensamentos e ai lasca tudo de vez hahahah.

      Obrigada! Se soubesse que exercicios são tão bons, teria começado antes kkk

      AMEI, time fanfiqueira bate aqui, rsrs

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  3. Primeiro de tudo! que demais te ver com o blog de novo <3
    nossa eu amavaaaa as fanfics eu sempre lia ahahhaha
    Eu sempre gostei de escrever e entendo quando você fala isso, escrever é algo que não tem como explicar, faz parte mesmo da gente!

    E fazer exercicio sempre é muito bom, continue mesmo!
    Estou doida para ler essas fanfics aiiiiiii ahahahaha
    soltaaa ahhaha

    E direção é assim mesmo, treinooo, logo logo você nem vai deixar morrer o carro, e ainda vai arriscar outras coisas ahhahah
    Conte mais depois ahaha

    beijos :D
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma! É sempre bom retornar e receber comentários tão carinhosos como o seu <3 Me faz sentir em casa mesmo, rs.

      Ai, saudades da época que a única preocupação era esperar por um capítulo novo de uma fic né hahahah
      Exatamente, escrever faz parte das nossas vidas, assim como respirar é algo natural.

      Pois é! Hoje mesmo já fiz um caminho diferente do que sempre estou acostumada a treinar. Deu um pouco de nervosismo, mas ainda bem que não levei nenhuma buzinada! kkkk

      Beijos Ma, volte sempre!

      Excluir
  4. Que legal que já sai sozinha com o carro, eu estou nesse processo de perder o medo, então ler coisas assim me anima!
    Eu também estou tentando buscar mais autoconhecimento e espiritualidade, inclusive você poderia compartilhar numa próxima o que tem feito para melhorar isso. Aqui esse quesito anda complicado :/
    Boa sorte com a mudança da rotina, que seja sempre pra melhor ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia é uma nova vitória, Vah. Esses dias até peguei farol quebrado em um cruzamento. Consegui passar sem morrer no caminho hahahahaha Vá com calma, no seu tempo e sem pressa! Aos poucos você vai pegando confiança. Me conta como está indo na direção depois! <3

      Dica anotada, acho que é um papo que rende vários posts, inclusive.

      Obrigada!!! ♥

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥