Life Diary #1 | Pequenas conquistas de Janeiro

https://cupcake.nilssonlee.se/

Eu meio que assumi um compromisso comigo mesma de não deixar de lado a escrita esse ano, então cá estou com o primeiro post oficial de 2022. Não é muito, mas já é alguma coisa, não é mesmo? O importante é não desistir 😄


Pequenas conquistas

Eu sou habilitada desde 2012, mas só comecei a dirigir em 2021, quando eu e o Tiago compramos nosso carro próprio. Meu maior medo em relação à direção talvez seja o mesmo da maioria das pessoas que sentem algum tipo de insegurança com o volante: deixar o carro morrer numa subida com um monte de carro atrás (só de falar dá uma leve palpitação no coração, né?). Mas graças à paciência do meu marido e a minha persistência, estou conseguindo superar esse medo aos poucos. Hoje em dia ainda sinto as pernas tremerem e as mãos suarem, mas já não sinto pavor de dirigir, hahaha


Harumi fez 7 anos

O conceito de tempo é muito relativo, não é mesmo? Antes eu media a passagem do tempo de uma maneira normal. Normal do tipo: "puxa, já estamos no dia tal. O tempo passou rápido!". Depois que a Harumi nasceu, a minha contagem do tempo se tornou: "meu Deus, minha filha já tá com 7 anos! Tô ficando velha!". Pois é minha gente. Não que a minha idade me incomode. Mas a rapidez com que ela está crescendo, bem, isso no fundo no fundo, me maravilha e assusta ao mesmo tempo. 


Dando aquela atenção pra saúde

No quesito saúde, bom, digamos que não sou o maior exemplo. Eu sei o quanto é importante beber água, mas antes eu só lembrava de beber quando a garganta estava seca, tão árida quanto o deserto. Mas, desde o começo do ano, resolvi dar uma mudada nisso (afinal de contas, estamos na casa dos trinta, né? Se não cuidou antes por livre e espontânea vontade, agora a gente começa a cuidar na marra!). Então além de beber mais água (estou tentado manter a marca de 1L por dia, mas confesso que tem dias que fico só nos 500ml da garrafinha mesmo XD), também comecei a me exercitar. Próximo passo é tentar parar com o refrigerante, mas isso ainda está sendo negociado com o meu psicológico haha


Encantada pelo Encanto

Desculpa pelo trocadilho ao estilo "é pra vê ou pra comê", mas foi mais forte do que eu. Esse mês assistimos muita coisa bacana por aqui. Acompanhamos Geralt, Ciri e Yennefer na segunda temporada de "The Witcher" (mal posso esperar pela terceira temporada), começamos "O Mar da Tranquilidade" (ainda estamos no primeiro episódio) e terminamos "All Of Us Are Dead", ambos doramas muito bem recomendados. E ainda falando de doramas, eu comecei "Descendentes do Sol" e "Goblin", mas não sei quando vou conseguir terminar. 

Mas, se eu tivesse que eleger um favorito de tudo que vimos esse mês, com certeza seria  a animação da Disney, "Encanto". É tudo muito perfeitinho: as músicas que grudam na cabeça que nem chiclete, os personagens, a história... É realmente encantador!


E essas foram as pequenas atualizações do mês de Janeiro. Era pra ter saído no começo do mês, mas acabei me atrapalhando um pouquinho, rs.


Beijinhos e até o próximo post! 🌼

12 comentários

  1. eu amei esse post! esse ano eu parei de tomar refri (de novo, já fiquei dois anos sem) e o conselho que eu te dou é, apenas pare, não pense muito, coloque na sua cabeça, a partir do dia x eu vou parar de tomar refri. assim que eu fiz das duas vezes
    no começo é dificil, mas dps fica muito tranquilo

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Vou tentar esse mês, vamos ver se consigo, hahahaha

      Obrigada pelo comentário e pela visita :D
      bjoo

      Excluir
  2. Aww que postagem mais gostosa Emy!

    Harumi já tá uma mocinha! A gente só percebe que está velho quando os mais novos começam a envelhecer. Aí é deprimente haha

    Menina, agora fiquei com vontade de assistir Encanto. Eu assisti o trailer e achei a animação bem bonita, mas não deu pra 'sacar' a história só com o trailer rs Vou tentar assistir nesse fim de semana. Me deseje sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Clau! Obrigadaa <3

      Tá demais... O tempo por aqui voa, rs. Verdade, hahaha bem mais deprimente do que perceber que as coisas que a gente curtia quando era criança, se tornou "ultrapassado" hahahah

      Ai, assista, se puder. Acredito que não vai se arrepender! (e já adianto que as músicas grudam na cabeça que nem chiclete, rs)

      beijoooo

      Excluir
  3. Olá!!

    Que bom que está conseguindo superar o medo de dirigir aos poucos! Eu confesso que ainda falta muito pra eu superar o meu, e não sei se vou conseguir tirar uma habilitação tão cedo. Espero que eu deixe de ser tão medrosa e consiga um dia!
    Também comecei a me exercitar desde ano passado, e ajudou muito na minha saúde, inclusive no alívio da ansiedade, foi uma decisão que mudou muita coisa pra mim.
    Ainda não assisti All Of Us Are Dead, mas quero muito ver. Mas vi Descendentes do Sol, que inclusive adorei demais, e vi metade de Goblin, que não me prendeu muito, mas que quero terminar um dia. Também não vi Encanto, mas quero muito ver, adoro os filmes a Disney.

    Até mais!

    gold gom 곰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian! Seja bem vinda ao blog e desculpa a demora pra responder seu comentário, rs

      Consegue sim, tenho certeza de que aos poucos você, assim como eu, vai superar o medo! O segredo é ir no seu próprio tempo. Por enquanto eu só consigo dirigir nas ruazinhas perto de casa, avenida mais movimentada ainda me dá calafrios, hahaha

      confesso que demorou um pouco para eu gostar de fazer exercício viu, mas agora vejo os benefícios, então ficou mais fácil incluir na rotina, rs

      Assista All Of Us, é muito bom. Eu ainda estou empacada nos outros dois doramas, rs. Quando assistir encanto, volte aqui e me diga o que achou! rs

      bjo bjo!

      Excluir
  4. Conheci seu blog faz pouco tempo e estou encantada. É tão bom ler posts assim... sinto como se fosse uma amiga sua e você estivesse me contando uma novidade enquanto tomamos um chá ou café (já que você está querendo largar o refrigerante) hahaha

    Esse seu medo de dirigir é meu medo também. Apagar o carro e balizar entre dois carros me dá arrepios

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que comentário mais gostoso de se ler! Foi como receber um abraço quentinho. É por isso que não desisti 100% de blogar, rs. Receber esse carinho é muito, muito importante.

      Nossa, estou perdendo o medo aos poucos! Quem sabe logo logo consigo dirigir sem me tremer inteira hahaha

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  5. Eu vou tirar minha carteira esse ano esei bem sobre o que esta falando, maior receio é este mesmo hihi. Olha sinto em te informar mas, de acordo com a netflix The Witcher só volta em 2024 :( mas a serie é otima mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, até 2024 já vou ter esquecido tudo! hahahahah Muito triste acompanhar uma série e depois ter que aguardar por uma continuação (que nem sempre vem D:)

      Boa sorte e minha dica é: se tá com medo, vai com medo mesmo! HAHAHA esse é meu lema ao dirigir hoje em dia .

      Obrigada pela visita!! bj bj

      Excluir
  6. seu post me fez lembrar que tirei a carta em 2014 (que já venceu e não renovei) e até hoje não dirigi também (por medo, insegurança e por não ter um carro meu kkkkkk). vivo pensando que preciso resolver isso, mas vou sempre adiando. que bom que tá vencendo esse medo! e acho que ter uma criança em casa ou por perto sempre marca demais o tempo, né? eu tenho a mesma reação que você quando penso que meu sobrinho, que peguei no colo basicamente ONTEM, já vai fazer 12 anos. tô ficando velha KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu já consigo dirigir e sair do carro com as pernas inteiras hahahah (antes me dava umas tremedeiras, que olha... Não conseguia nem ficar de pé! hahah parece exagero, mas não é)

      acho que tudo na vida é assim né, a gente sente medo, mas se a gente vai se acostumando, tudo fica mais fácil depois.

      Nossa, eu já me sentia velha ao ver minhas irmãs crescendo, hoje em dia com minha filha, sinto que estou cada vez mais idosa! hahahaha

      Bjoooo

      Excluir

Seu comentário é muito importante! <3

Instagram

Emy Teranishi. Theme by STS.