Uma Breve Retrospectiva & um pedido

Uau. Fazem meses que não escrevo - e no momento me sinto um pouco perdida. Não é como se eu não tivesse tentado voltar antes, ao longo de 2021, mas é que parecia que nada do que eu tinha para escrever fosse servir para alguma coisa.


Mas, como diria minha amiga Clau, é preciso colocar para fora nossos pensamentos. Escrever sempre foi algo natural para mim, mas parece que isso se perdeu em algum lugar muito obscuro dentro do meu subconsciente. Culpa da pandemia? Muito provavelmente. Diante de tantos acontecimentos ruins, a gente acaba se abalando um pouco e perdendo nosso brilho, nossa vontade de fazer as coisas simples que gostávamos de fazer.


Mas olhando agora, eu percebo que não podemos deixar esses momentos ruins nos transformar em pessoas frias. Não podemos perder nossa fé nem podemos deixar de lado as pequenas coisas que nos fazem ser quem somos.


Então, nessa breve retrospectiva, gostaria de embutir um pedido a quem ainda acompanha esse blog: não perca sua fé. 2022 será um ano melhor, vamos manter isso em mente, mesmo que pareça muito difícil.


E por aqui, não tivemos grandes novidades, mas em 2021... 

Fiz três novas tattoos;

adotamos uma coelha;

coloquei aparelho nos dentes;

compramos nosso carro;

Harumi começou a comer queijo;

comecei a faculdade;

Não li nenhum dos livros que ainda estão na prateleira desde 2019.


E é tudo, mas não exatamente nessa ordem.


2021 foi para mim o que ele tinha que ser. Agradeço a Deus por cada dia vivido, por cada batalha vencida e cada vitória conquistada. E de 2022 só espero o melhor.


Que o mal, a tristeza e tudo que for ruim sejam banidos de nossos dias nesse novo ano que vai se iniciar. Feliz 2022!


onde queria estar - apreciando o por do sol na beira do mar


10 comments

  1. Oi, tudo bem? Me identifiquei muito com seu texto. Também passo tempos sem escrever e sem ler. Sempre tento colocar na minha cabeça o quanto isso é importante pra mim e o quanto eu não posso me afastar disso. Com um ano novo começando, já coloquei nas minhas metas escrever mais, não sumir... e adoro o fato de ter pessoas ainda escrevendo em blogs em 2022. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra!!
      Parece que falta um pedaço da gente quando deixamos de fazer essas coisas que gostamos, né?
      Também coloquei como meta voltar a ler esse ano, nem que seja uma página por dia, rs.

      Ahhh tbm gosto de ver que tem gente por aqui, escrevendo e interagindo!! Volte sempre, viu?
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Aww sério que vocês tem um coelho? Como não fiquei sabendo disso? Ou eu esqueci (desculpa se for, mas é a idade rs)

    Eu acho que você fez muitas coisas sim! Apesar da pandemia e de tantos problemas, você conseguiu atingir metas pessoais bastante importantes que vão influenciar muito o seu futuro!

    Feliz 2022 e que este ano traga muitas surpresas boas pra todos nós ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não lembro se comentei, ahahahah Desculpa também, a idade tá chegando.

      Também tenho procurado olhar por esse lado, de que fiz muitas coisas... Senão fico depressiva, rs.

      2022, só temos um pedido: seja bom para nós! <3

      Excluir
  3. Oii! Eu nem sei se você lembra de mim ahaha mas meu! Fiquei tão feliz em ver um post aqui <3
    Eu sei que 2021, foram momentos difíceis e sei que 2022, ainda terão, por conta da pandemia.
    Mas o que você falou é a pura verdade, não vamos perder a fé, vai ser ótimo esse ano!

    E fico feliz que tenha voltado, porque eu te entendo tanto sobre essa coisa da escrita, eu amo escrever, colocar sentimentos pra fora sabee?!
    e continuee, por favor <3

    FEliz 2022!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarooooo que me lembro de vc <3 Fico muito feliz quando vejo comentários tão queridos como o seu por aqui. Isso me anima demais!!!

      Simm, vamos manter a fé. 2022 já começou com muitos desafios, é tanta variante que eu já nem sei mais em qual estamos, mas vamos nos manter firmes!

      Escrever é parte de quem somos e não podemos negar, né?

      Obrigada por comentar, fiquei muito feliz <3

      Excluir
  4. Me dá um quentinho no coração quando vejo uma atualização nova em um blog como o seu. O tempo vai passando e muitas vezes perdemos a vontade de fazer muitas coisas. Mas é sempre bom a gente reavaliar com frequencia pra onde ta indo o nosso foco e energia. Eu tbm me deixei levar por todo o mal estar da pandemia, e por mais que os últimos dois anos tenha sido um verdadeiro caos, temos que agradecer por estarmos bem em meio a tudo isso, né?
    Espero que 2022 seja mais leve em todos os sentidos!
    fico feliz pelas suas conquistas de 2021! Não importa se grandes ou pequenas, são importantes!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o meu coração também fica muuuuito feliz quando vejo comentários tão queridos como o seu. O Blog me deu de presente muitas pessoas inspiradoras e fofas! sou muito grata <3

      Exatamente... É como dizem né, aquilo que focamos, se expande. Então vamos focar nas coisas boas e agradecer pela vida.

      Também desejo que 2022 seja mais leve, estamos precisando rs.

      Beeeeeijos!! <3

      Excluir
  5. Haha eu tambem não li nenhum livro que comprei desde 2018 (consumismo talves?), voce começando a facul e eu dando gracas por ser o ultimo ano, que venha a pós! Sucesso para voce, pode deixar que nao perderei minha fé em você em relação a constancia aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma!
      Talvez seja um pouquinho sim.. HAHAHA Sempre que vejo uma promoção de livros, não resisto.

      Obrigada e parabéns por ter sobrevivido! Vida de universitária não é fácil, né? hahaha

      Volte mais vezes aqui, irei adorar sua visita! bjoo

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥