O que passou e nos transformou...

...Não vamos esquecer!


Para quem - assim como eu - já assistiu Frozen II inúmeras vezes, sabe que esse é um trecho da canção que Anna e Olaf cantam logo no começo da animação.  A canção basicamente fala sobre mudanças, sobre o passado e o futuro.


Parando para pensar, esse pequeno trecho diz muito sobre esse ano que passou. 2020 sem dúvidas foi o ano mais longo, mais assustador e mais transformador de todos os tempos. Não tem como negar que vamos sair dele diferente do que éramos antes. Alguns porque perderam demais, outros porque não perderam quase nada.


Mas não quero pensar demais no que passou, agora mesmo acabei apagando dois parágrafos pois estava ficando muito melancólica e minha intenção era de transmitir uma mensagem diferente nesse último post de 2020.


Então não é querendo apagar ou esconder o que de ruim aconteceu - pois tudo faz parte da nossa trajetória aqui - mas hoje eu quero focar na esperança, na fé, na gratidão.

Há quem diga que é tolice ter esses tipos de sentimentos em dias tão sombrios como os de ultimamente. Eu discordo.


Esperança e fé de que tudo vai melhorar é o que me fez continuar. Pensar que logo essa fase ruim vai acabar é o que me dá forças para não desistir dos sonhos que tenho. E é muito importante não abrir mão dos planos que se tem.


Nesse último dia desse ano que pareceu ter mil anos dentro dele, eu quero te desejar muita esperança. Não desista do que faz seu sorriso brotar espontaneamente. Tudo que aconteceu de ruim esse ano vai acabar e o que ficou servirá de alicerce para sermos ainda melhores daqui para frente. Tenha fé, e quando eu falo de fé, não me refiro à fé religiosa, somente. Tenha fé naquilo que te faz bem, seja Deus, seja deuses, seja os cosmos. Sua fé é somente sua e quando acreditamos em algo genuinamente, com nosso coração, tudo dá certo. E, mesmo que possa parecer besteira (ou qualquer outra coisa negativa) tenha gratidão. Por poder respirar, por poder ver o pôr do sol  mais uma vez, por poder escutar sua música preferida de novo e de novo e de novo. 


Que 2021 seja um ano melhor. Mais leve, mais tranquilo, mais feliz.


Foto: Emy Teranishi
Que floresça tudo o que nos faz feliz!



🍃



10 comments

  1. Belo post!!
    Feliz 2021, que seja um ano incrível pra todos nós ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vah <3

      Desejo que seu 2021 seja incrível, leve e repleto de amor!

      Beijos !!!

      Excluir
  2. que post mais lindo ♥ eu cheguei no final de 2020 com esse mesmo pensamento. isso não muda o quanto o ano foi difícil, mas se apegar nas coisas ruins é sempre pior (e acho que trás mais coisas ruins ainda pra nossa vida) então decidi rir das desgraças mesmo e tentar tirar qualquer coisa minimamente boa delas - mesmo sendo difícil em muitos casos. espero que seu 2021 tenha iniciado de forma maravilhosa <3 beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K!
      Verdade, é como abraçar os espinhos, mesmo sabendo que vai machucar. E o ser humano é assim mesmo, a gente acaba focando muito nas coisas ruins... Mas vamos tentar mudar isso, pelo bem da nossa saúde mental, rs.

      Espero que seu 2021 também seja um ano de muita luz <3

      Beijo beijo

      Excluir
  3. Eu tenho muita dificuldade em ver o lado positivo das coisas, ter esperança e expressar gratidão... mas só porque tenho essa dificuldade não significa que esses sentimentos não sejam importantes. Então sempre ignore se alguém tentar te convencer de que é "tolice ter esses tipos de sentimentos", ok? São sentimentos nobres e saber expressá-los é uma virtude!
    Desejo que o seu 2021 seja mais leve e cheio de boas notícias ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Natalia!
      Obrigada <3

      Também desejo que o seu ano de 2021 seja melhor, em todos os sentidos! Muita luz e paz para você e sua família <3

      Excluir
  4. que texto mais lindo! Nossa, você escreve tão bem! 2020 foi um ano difícil demais mesmo! e acho que mesmo pra quem não perdeu, sentiu bastante!
    Ok, estamos no quarto mês de 2021, algumas coisas piores, mas eu ainda tenho fé de que vai ser bom esse ano, e de que vamos ter muitas notícias boas!

    Então, que esse 2021 seja lindo pra você, que tenha muitas coisas boas, risadas, alegrias!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira!!
      Obrigada... escrever sempre foi algo que gostei de fazer, é como um refúgio, mas nesses últimos tempos nem isso parece fazer sentido... Talvez uma pequena consequência do que estamos vivendo, né? Mas fico feliz que você tenha gostado <3 <3

      Também te desejo um 2021 de luz e de fé. Que tudo volte ao normal, logo!

      Beiijooos

      Excluir
  5. Vi seu post agora e a sensação boa que deu, foi ver que agora tudo aparenta já estar melhor. Vários familiares vacinados, a vida meio que "voltando" a ser como era, mais interação pessoal, mais abraços, mais esperança que tudo vai ficar realmente melhor.

    Aproveitando o gancho, te desejo um ótimo 2022! Que seja um ano de realizações e muita saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhar para trás agora nos dá mais esperança, né? em pensar que dois anos atrás não tinhamos vacina, não tinhamos perspectiva de nada sobre essa doença... Agora com todo mundo vacinado e com mais esperança, a vida pôde "voltar" ao normal né.

      Um ótimo 2022 pra vc também <3 Que esse meio ano que está na nossa porta seja muito mais feliz do que os meses que já passaram <3

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥