Os últimos assistidos

De documentário à filme clichê, andei assistindo bastante coisa nesses últimos tempos, como acabei comentando no meu desabafo último post.

O lado bom de tudo isso é que, apesar de tudo o que está acontecendo, ainda consigo ter um momento de sossego, um momento de paz. Depois de colocar a Harumi para dormir (só dá para assistir filmes que não seja Frozen II ou Moana quando ela dorme, haha), eu me enrolo nas cobertas, faço um chá e curto esse tempo livre. Todo mundo tem que ter esse momento, sabe? Um momento de bobeira para se desligar do mundo, mesmo que ele esteja todo problemático lá fora.

Séries documentais

Reprodução: Netflix
"Mistérios Sem Solução" - Reprodução: Netflix
Reprodução: Netflix
"Casos Arquivados" - Reprodução: Netflix
1- Mistérios sem Solução 
2- Casos Arquivados

Pareço o tipo de pessoa que só assiste dorama e comédia romântica, mas tenho esse lado interessado em casos policiais, pois é. Esses dois últimos documentários eu assisti na Netflix. Depois de uma breve pesquisa, descobri que há mais temporadas de ambos (na Netflix só tem 1 temporada para cada), mas para quem gosta do tipo, não é tão ruim. Em Mistérios sem solução acompanhei 6 casos e, pelo que eu vi, somente um foi solucionado, quase uma década depois. No final de cada episódio aparece um site, onde as pessoas podem mandar pistas sobre os crimes, algumas sendo bastante promissoras. Não sei se algum caso foi solucionado (ou se chegou perto de ser depois do lançamento da série), mas espero que isso renove as esperanças das famílias das vítimas. Já em Casos Arquivados, mesmo que o título dê a impressão contrária, no fim temos os casos sendo resolvidos. Tudo bem que muitos levaram 10, 15, 20 anos para serem solucionados, mas os criminosos pagaram pelos seus crimes no fim, pelo menos. E é assustador perceber que muitas vítimas conheciam seus assassinos, algumas sendo da própria família, aliás. 

Comédia romântica

Reprodução: Netflix
"A barraca do Beijo - 1" - Reprodução: Netflix
Reprodução: Netflix
"A Barra do Beijo - 2" - Reprodução: Netflix
1- Barraca do Beijo 1 e 2

Certo, para acabar com o clima pesado que ficou, vamos falar desse romance adolescente clichê. Todo mundo que assistiu sabe que não estou exagerando: é clichê. Menina não tão popular conquista o cara mais popular do colégio? Clichezão. Mas fazer o quê, a gente gosta, né? E é como eu comentei com minha irmã, faz bem assistir esses filmes de vez em quando sim. Eu não assisti o primeiro na época que foi lançado porque ele estava em hype e às vezes eu evito cair na onda para não me deixar influenciar demais. Mas agora lançaram o 2 e eu pensei: "ah, vamos ver qual é desse filme". E bom, é o tipo de filme que você assiste, dá risada, torce pelo casal (ou não) e quando acaba fica com aquele sorrisinho bobo nos lábios. Então eu indico para dar aquela leveza no final de semana. (E para quem já assistiu... Team Marco ou Team Noah? 😊)

Ação

Fonte: Papel Pop
"Projeto Gemini" - Fonte: Papel Pop
Fonte: Omelete
"As Panteras" - Fonte: Omelete
1- Projeto Gemini
2- As Panteras (2019)

E para quem não está no clima de romance, temos filme com tiros, porrada e bomba, também. Eu sou super fã do Will Smith e talvez seja muito suspeita para falar, mas não podemos negar que todos os filmes que ele faz são ótimos. Certo, talvez aquele que ele faz com o Jaden não seja tão bom assim, mas sempre tem uma exceção, né? Projeto Gemini entrega o que promete: ação. E ação também temos em As Panteras, só que com um toque de Girl Power. De todos, acho que gostei muito mais desse. E Kristen Stewart me surpreendeu, com uma boa entrega ao personagem (OK, falei como uma crítica de cinema, mas é só o jeito de falar mesmo).

E por aí, o que vocês andam assistindo? Depois volto com mais indicações!

🍃

18 comments

  1. haha super concordo com o que você disse sobre a Kristen Stewart. Acho que ela estava super bem no papel! Parecia super tranquila.

    E também concordo sobre Will e Jaden Smith. Eu assisti "Depois da Terra" e foi bem ruim. Desanimador! Mas eles estavam super bem em "A Procura da Felicidade". Então acho que eles ainda tem chance de fazer uma parceria boa rs

    E nossa eu adorei como você descreveu como a gente se sente com esses filmes clichês. Eu sou exatamente assim. Eu sei desde o começo o que vai acontecer, torno o nariz quando acontece, mas no final eu estou sorrindo haha Mas é, faz bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Devemos admitir que os papéis anteriores, ela estava bem "sem vida", digamos assim. Tem um outro filme que ela fez, de suspense eu acho, que estou querendo ver. Espero que esteja tão boa quanto!

      Ahhh era esse o nome, eu não lembrava de jeito nenhum! XD Nossa, esse filme é de fazer chorar! Muito lindo.

      No fim, os clichês são nossos preferidos, não tem como fugir HAHAHA
      BJO!

      Excluir
  2. Ahh eu amo tudo o que envolve investigação policial, anotei essas séries documentais para ver futuramente.
    Assisti A Barraca do Beijo, mas o segundo filme eu quero ver depois de ler os livros, pois só agora descobri que os filmes foram baseados em livros. E eu também assisti As Panteras e gostei bastante.
    No momento eu estou na vibe das séries, mas não sei quanto tempo isso vai durar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Depois me fala oq achou!
      Eu também só descobri que são baseados em livros depois que assisti os dois! HAHA

      Espero que consiga assistir bastante coisa legal durante essa quarentena (que já não é mais quarentena, né? rs)

      Beijos!!

      Excluir
  3. Ah, eu curto essas séries documentais de investigação, quero assistir. Comecei a assistir ontem uma série belga chamada '12 Jurados' ~ é ficção, mas tem essa pegada de investigação de crime e juri... depois dá uma olhada para ver se te interessa (no Netflix)! :)

    https://www.imdb.com/title/tt7605396/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!
      Já fui dar um "google" nela e me deixou bem curiosa! Salva na lista para assistir depois! :) Obrigada pela indicação!

      Beijos e boa semana! <3

      Excluir
  4. Ahhh eu também assisti Barraca do Beijo (1 e 2) dias atrás e dei boas risadas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      São filmes bons para dar aquela leveza no dia a dia, né? Gosto muito!

      Bjos!

      Excluir
  5. Eu adorooo esses documentários/séries policiais, assisti Mistérios Sem Solução e adorei super!
    Quero assistir Casos Arquivados também quando der hehe ;)
    Dos filmes, tenho curiosidade em ver Projeto Gemini.
    Esses momentos de se desligar de tudo são extremamente necessários.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vah!
      Séries policiais sempre terão um espaço VIP no nosso coração, né? rs

      Assista! É muito bom, cheio de ação! Depois me fala o que achou ;)
      E sim, é um momento de cuidado também, de se distrair... Faz bem!

      Beijooos

      Excluir
  6. Oi Emy, tudo bem?
    Menina acredita que não tenho assistido muita coisa esses dias? Terminei o drama Its ok Thats love, e até ri na hora que você escreveu que não via apenas dramas e comédias românticas kkk Também sou assim, mas nesses tempos tenho fugido de programas mais pesados. Procuro coisas mais leves pra ver. Anotei algumas dicas de filmes. Ainda não vi A Barraca do Beijo 2, confesso que mesmo gostando de clichês não curti muito o primeiro kkk mas vou dar uma chance para o segundo pois sou dessas, preciso saber como terminam as coisas.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ava!

      Hahahah também dou risada porque às vezes comento sobre esses tipos de filmes/series que gosto e as pessoas costumam falar: "achei que só gostasse de romance!"

      Acho que vai gostar do clichê, haha Ainda mais se curtir um triângulo amoroso básico, rs. Depois me diz se gostou!

      Beijoos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Simone!
      Espero que goste das indicações :)

      Tenha um ótimo dia!

      Excluir
  8. Vindo aqui novamente e lembrando que preciso ver Mistérios Sem Solução hehehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vah! haha Assista! Aproveite o feriado para maratonar.. E se vc gosta de zumbi e série de época, tenho uma outra indicação: "Kingdom" (é coreana, mas dá para assistir dublado numa boa!) tem na Netflix!

      bjooo

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥