Vivendo (ou sobrevivendo) | Life Diary

Um papo sobre a vida real em tempos de pandemia: já troquei o manequim 36 por 38, já passei do medo para raiva, já não sei se tô surtada ou de boa (um pouco dos dois, talvez).

Já me acostumei a usar a máscara, já acostumei a limpar todas as compras com álcool, já acostumei a lavar a mão toda hora. Só não acostumei ainda com a falta de empatia do ser humano. Eu tenho uma filha asmática. Minha sogra e meu pai são fumantes. Vivo constantemente com medo dessa doença e acho uma sacanagem (para não usar outro palavrão) essas pessoas que dizem: "o que é esse tanto de morte perto da população total do Brasil?". Me pergunto se essa pessoa se importaria se, no meio dos números de mortos, algum fosse da família dele. Fico ainda mais indignada quando vejo que tem gente se achando "intocável" demais para se cuidar. É de querer se mudar para outro planeta, de verdade.

Eu já não assisto mais os jornais. E quando, sem querer acabo vendo, passo raiva. Por outro lado, fico com esperança no futuro quando vejo solidariedade no meio do caos. Eu sei que não vai mudar o mundo eu evitar as notícias ruins, mas pelo menos o meu dia fica mais leve. Eu sou uma pessoa muito, muito emotiva. Qualquer notícia ruim tem o poder de destruir o meu dia. Se eu ver algum animalzinho morto, por exemplo, atropelado no meio da rua, eu fico péssima o dia inteiro. 

Para compensar essa instabilidade do novo normal, procuro assistir filmes nos finais de semana. Ou simplesmente durmo e não faço nada. Tomo sol no quintal com a família, brinco com a Harumi. E ainda no meio de tudo isso, percebo como o tempo passa rápido demais e que às vezes parece que estou perdendo alguma coisa, algo que ainda não consigo ver.

E assim vão se indo os dias. Em alguns eu só quero que ele acabe logo, em outros faço planos para o futuro, que eu não sei se está perto ou longe.

Foto: Emy Teranishi
Saudades de ir para parques tirar foto da natureza

Desculpem o desabafo. Eu, que sempre tentei não me influenciar pela negatividade, acabei aceitando que temos que abraçar nosso lado sombrio, pois nem tudo é maravilhoso o tempo todo. É algo natural, no fim. Sentir medo, raiva, tristeza. Ignorar esses sentimentos 'ruins' não vão faze-los desaparecer. Então a gente sente, a gente expressa da maneira que consegue e depois deixa ele ir embora. 


🍃

8 comments

  1. Ai menina às vezes faz bem desabafar. Acho que a blogsfera é boa porque aqui a gente pode ser sincera sabe? E sempre vai ter gente que se identifica com o que escrevemos. E esse texto foi assim. Pelo menos eu me identifiquei muito!

    Às vezes meus pais estão assistindo Datena e é só eu ver de relance que já fico estressada. É só notícia ruim. Parece que eles fazem de propósito!

    Enfim, espero que esteja pelo menos assistindo uns filmes bonitinhos e levinhos. E se estiver, indica uns pra gente hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!
      Verdade, a blogsfera ajuda muito nesses momentos, rs! Nos faz perceber que não estamos tão sozinhos assim.

      Acredita que o que mais assisti nesses dias foi Frozen 2? Se eu te contar que a Harumi já assistiu umas 10 vezes, não vai ser exagero meu hahahahaah Vou fazer uma indicação sim! haha

      Excluir
  2. O melhor da blogosfera é poder desabafar assim pro mundo e a gente ta aqui pro abraço virtual ♥ Eu me desliguei das notícias também, não vejo jornal faz uns meses, porque tava me fazendo muito mal, foquei nas minhas séries e filmes leves, faz super bem!

    Beijoos,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephanie!
      Sim, concordo com você! É muito bom a gente se sentir acolhida no meio de tanto caos, isso conforta demais <3

      Assistir comédias românticas têm sido a solução por aqui, ah e claro, desenhos pq minha filha adora, haha

      BJO!

      Excluir
  3. Ai moça, a melhor coisa que fiz nessa quarentena foi voltar pra blogosfera. Preparar uma postagem me acalma demais! Fico imersa no MEU mundo, longe dos meus pais assistindo jornal, reclamando, AAAF
    Nem filmes estão me acalmando tanto. Mas adoro críticas de filmes ruins. Sou malvada kkkkk Procure críticas de Cats e deleite-se.
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Estar no meio dos próprios pensamentos é uma coisa que também gosto muito de fazer, porém nos últimos tempos não tenho conseguido colocar as palavras no papel direito, rs. Acho que é como um bloqueio né. Mas logo passa.

      Obrigada pela dica! haha vou procurar pra conhecer!
      Bjooo

      Excluir
  4. Faz tempo que eu não assisto notícias, o excesso de informações estava me fazendo muito mal. Também tenho procurado fazer coisas que me distraiam do mundo lá fora. Adorei a foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu entendo Jaque! De vez em quando eu procuro me informar sobre o mundo, mas evito o excesso!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥