Faça o teu melhor...

 "Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!" - Mario Sérgio Cortella.

Eu sempre gostei muito dessa frase, mas nunca coloquei ela em prática. Até hoje, pelo menos. Percebi que todos os planos - pelo menos os ligados ao mundo virtual - só estavam ficando na minha cabeça, porque até então, eu estava esperando ter tempo, criatividade, inspiração... E assim eu ficava só esperando o momento certo para voltar com o blog, para gravar vídeos e etc...

Mas, será que existe esse tal de momento certo que surge magicamente? Eu acho que só nos filmes mesmo. 

Tudo na vida é resultado dos pequenos esforços que fazemos todos os dias. Se ficarmos esperando pelo tal do momento certo, talvez nunca iremos realizar nossos sonhos. É preciso ter fé e coragem. Aos poucos, dando um passo de cada vez, ficamos mais próximos dos nossos objetivos.

Pode dar certo ou pode não dar. Mas uma coisa é certa: só dá para saber se tentar.

Então, tentando colocar em prática o que Cortella disse, cá estou. Redigindo textos aleatórios, planejando vídeos, tirando fotos... Tentando reanimar uma parte esquecida de mim.

Até breve 💮

Seja como um girassol ♥


6 comments

  1. Eu também gosto dessa frase. Parece tão simples e óbvia que pode passar despercebido. Mas ela encaixa perfeitamente em muitas ocasiões.

    Fico feliz que esteja tentando Emy. Esse é sempre o passo mais difícil. Muita força e energias positivas pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortella sempre coloca a nossa mente para funcionar, rs.
      Confesso que não tá muito fácil não desanimar... Mas, enquanto há vida, há esperança, não é assim que falam? rsrs

      obrigada pelo apoio sempre ♥

      Excluir
  2. Nossa eu precisava muito ler isso. Me sinto da mesma forma, vou até salvar essa frase e vou tentar colocar em prática essa semana! Espero que continue dando certo por aí também!!! ♥

    http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Seja bem vinda ♥
      Eu sempre gostei muito das reflexões que o Cortella faz.. Mas dificilmente colocava em prática, rs.

      Desejo que dê certo para vc também! ♥

      bjos!

      Excluir
  3. Tem uma outra frase que combina muito com esse contexto: "feito é melhor que perfeito".
    As vezes o seu mínimo vai ser ser seu máximo... e está tudo bem. Tentando e conseguindo pequenas coisas, logo você terá uma coleção de vários feitos legais.

    Torço para que você consiga se reanimar, reencontrar e achar um espaço seguro para ser quem você é. Aposto que aqui tem várias 'leitoras' querendo o teu bem <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto dessa frase! rsrs
      Melhor fazer do que não fazer, e depois ficar arrependida né.

      Agradeço o carinho e a atenção ♥

      bjoooo

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥