A vida como ela é

Você vai ter sonhos. Todo mundo tem um sonho. Algumas pessoas vão conseguir realiza-los e talvez percebam que o sonho não era tão bom assim, mas pelo menos vai saber que tentou, enquanto outras passarão o resto dos seus dias pensando "e se". Algumas pessoas - pouquíssimas - irão torcer verdadeiramente por você nessa busca e algumas - provavelmente a maioria - estarão torcendo para dizer "eu te avisei que não ia dar certo."

Você vai descobrir que nem todo mundo é seu amigo de verdade. Muitas pessoas só vão te enxergar como amigo no momento favorável para elas, no momento em que tudo é fácil e alegre. Mas quando você estiver vulnerável, no seu pior momento, quase ninguém vai calçar seus sapatos e refazer o seu percurso, só irão apontar seus defeitos e dizer que você não merece uma segunda chance. E infelizmente, algumas pessoas irão te odiar quando você se afastar - você se tornou a vilã ingrata na história que eles irão espalhar para todo mundo.

Ninguém quer escutar seus problemas. Porque eles estão cheios dos seus próprios problemas e traumas e é muito mais fácil reclamar e praguejar do que conversar e procurar resolve-los. Se alguma coisa te chatear e você for contar o que te aflige, vão tentar te convencer que você está sendo dramática e infantil. E no fim você vai acreditar nisso e nunca mais vai falar sobre o que sufoca seu coração.

Não dá para salvar o mundo inteiro. Mas você vai querer. Vai querer que ninguém mais chore, que ninguém mais sofra, que não exista mais escuridão revirando o estômago das pessoas que você ama. Só que você não vai conseguir, não por falta de tentar, mas porque é humanamente impossível.  E talvez você deva parar de se culpar por isso.

Haverá momentos dolorosos. Momentos em que você irá desejar sumir. Momentos em que seus demônios interiores irão te atormentar a ponto de ser impossível respirar direito. Não haverá ânimo, não haverá alegria, nada vai parecer bom. Você não vai se sentir boa ou bom o bastante. Ficará se perguntando "por que eu nasci?" ou "qual é o meu propósito nessa vida?". Haverá esse grande vazio te sondando por muito, muito tempo.

A vida é assim. Sem filtro, sem efeitos especiais, sem mágica

Mas, ainda assim, a vida é boa. É boa porque existem pessoas que estão do nosso lado independente dos nossos defeitos e existem pessoas pelas quais movemos montanhas, rios e mares se for preciso. É boa porque Deus existe e escuta nossas preces - e quando falo de Deus, não estou falando sobre religiões. É sobre a força maior na qual seu coração acredita e confia. É boa porque existem motivos para que ela seja boa: o som do vento nas árvores, o cheiro de chuva, filhotinhos fofos, uma música, uma banda, um lugar.

Aprendi que a vida é como ela é: às vezes ruim, mas nem sempre ruim. Às vezes boa, mas nem sempre boa. Acho que no fim, só cabe a cada um de nós escolher como vamos vive-la.

Fonte da imagem: pixabay

Atenção: esse post está carregado de sentimentos próprios. Obrigada por ler até aqui ♥

8 comments

  1. A vida não "é", ela "se torna". E o fato é que a gente cresce, vira adulto, olha pra trás e percebe que tudo isso é a mais pura verdade.
    Percebemos quantas vezes confiamos quando não devia (e o contrário também), quantas palavras desperdiçamos com quem não merecia (e quantas não foram ditas para quem merecia), quanto esforço empregamos por alguém (que hoje pode ser ou uma grande amiga ou a última pessoa que quer te ver em vida). Com essas escolhas somos esvaziados, mas também preenchidos, às vezes transbordados. Se há equilíbrio não sei, e particularmente ainda busco por isso.
    Então, sigamos em frente, Emy! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      É como diz aquele ditado né, depois da chuva sempre tem o arco-iris. E sempre haverá um pouco dos dois na nossa vida, tanto os dias ensolarados quanto os nublados.
      Avante! que a vida não pode parar, né?
      bjiiim

      Excluir
  2. Olá, Emi!
    Achei o texto simplesmente demais! Eu pude me ver em cada linha que você escreveu *-*
    Na maior parte das vezes cabe somente à nós mesmos nos levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.
    Precisamos encontrar esses pequenos motivos que nos motivam no dia-a-dia.
    Obs.: estou apaixonada por essa imagem do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé! Obrigada por apreciar meu texto ♥
      No fim sempre é a gente pela gente mesmo, né.

      achei linda a ilustração também ♥

      Excluir
  3. É exatamente sobre isso. A vida, muitas vezes, pode parecer desmotivadora, mas no geral ela é bem boa, tem muito mais momentos bons do que ruins e às vezes esquecemos isso com a correria do dia a dia. Amei o texto, cara, muito bom pra lembrar a gente desses pequenos detalhes.

    Abraços, nanaview

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Exatamente... Nem sempre dá pra ser positiva com tudo, mas é sempre bom lembrar que devemos nos apegar aos bons momentos !

      obrigada ♥

      Excluir
  4. Oi Emi!

    Gostei muito da sua reflexão sobre alguns aspectos da nossa vida. Sabe que a questão dos sonhos foi a que mais me tocou? Temos muitos sonhos, mas se não buscarmos conquistá-los e experimentá-los, talvez nunca iremos saber se era aquilo mesmo que queríamos. Eu acredito que prefiro tentar alcançar algo do que ficar com aquilo na cabeça se eu tivesse feito isso, se eu tivesse feito aquilo… Acho que isso que é viver cada momento e saber que existem inúmeras escolhas na qual podemos nos encontrar.

    A outra parte que gostei foi da reflexão que teremos momentos ruins na nossa vida e que podemos buscar a alegria nas coisas simples e isso faz uma grande diferença! Como meu psicólogo disse, não lute contra os sentimentos ruins, viva-os porque isso é parte da experiência da vida, você pode vivê-los mas não se prenda a eles, deixem eles passarem para que novos momentos bons tomem conta de você.

    Beijo! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, amei seu comentário! Momentos ruins existem para que possamos apreciar os momentos bons, né. Nem sempre é fácil, mas a gente consegue ♥

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥