Em meio ao caos

Edwin Hooper - Unsplash
Todos estamos tentando não perder o controle. Tentando manter a fé e a esperança inabalável. (Eu diria que é um termo bem forte, porque às vezes é difícil não dar aquela balançada). Mas é como diz o ditado, vivendo um dia de cada vez.

Hoje, segunda feira dia 06/04 começa mais uma semana em casa por aqui. Já tentei fazer alguns cursos online e acordar cedo, mas não tenho tido muito sucesso. E isso me fez pensar no tanto de gente que deve estar se sentido da mesma maneira, meio que "perdido feat frustado" por não conseguir ser produtivo nesse período.

E quer saber? Não há problema nenhum.

Caramba, pensa comigo. Estamos em meio a uma pandemia, uma incerteza sobre o amanhã ronda nossa porta pelo menos uma vez ao dia e é claro que nossa mente não vai ficar tão inspirada nesse tempo. Eu admiro quem consegue, mas admiro quem também não consegue e não deixa isso o abater. Cada um tem um ritmo e uma maneira de encarar a vida.

Eu por exemplo, tentei virar master chef e o máximo que consegui fazer de diferente foi panqueca de banana. Tentei aprender Lettering, mas descobri que minha paciência é igual a 0. Mas em compensação, consegui assistir alguns filmes que estavam na minha lista há muito tempo, como Okja e Bright. Aliás, não sei como pude demorar tanto para assistir essas duas preciosidades. Ah, um outro filme que assisti e me deixou bem reflexiva é a novidade que todos tem falado muito, O Poço. Tem tudo lá na Netflix.

A leitura tá mais ou menos. Ainda tem uma pilha com uns 20 livros para serem lidos. Não me culpe, a lista seria menor se não existisse tanta promoção de livros por aí. #RindoMasComRespeito

E esse post foi mais como um desabafo em um diário do que um post útil, rs. Espero que todos estejam bem, em segurança, produtivos ou não, surtados ou não.

Isso logo vai acabar e tudo vai ficar bem
Dayne Topkin - Unsplash
🍃

10 comments

  1. Também acho muita pressão pra pessoa sair dessa quarentena com uma nova habilidade!
    Sério, não são férias, é uma situação totalmente atípica que estamos vivendo! No momento estou apenas tentando praticar as coisas que já fazia antes. Adoro lettering, por isso estou tentando fazer alguma frase por dia, independente de ficar boa ou ruim, mas é um exercício que ocupa a mente. Também estou tentando desenhar flores, que é algo que faço desde pequena, nos cadernos, hehehe.
    Espero que você e sua família estejam bem e a salvos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Já é muito estarmos sob essa pressão de "sobreviver", né? rs
      Eu bem que queria ser produtiva, queria mesmo, mas não consigo e decidi que tá tudo bem!

      Eu vi as florzinhas <3 <3 <3 Doida pra tatuar uma assim quando isso acabar !

      Também desejo que vc e toda sua família estejam em segurança, com saúde e mente sã! <3
      Bjoooo

      Excluir
  2. tb acho que a pior coisa é ficar se forçando a fazer mil coisas nesse momento. passei essas primeiras duas (ou três? já perdi as contas haha) de quarentena com a rotina muito bagunçada, improdutiva, sem vontade de fazer nada... e acho que passar esses dias assim acabou sendo bom pra entender tudo que tá rolando, sabe? ao invés de só ocupar a cabeça 100% do tempo pra tentar esquecer esse caos, risos. agora tô me sentindo com vontade de colocar a vida em ordem, começando pelo horário do sono que anda completamente bagunçado... tenho começado a estudar umas coisinhas que sempre estiveram na minha lista esperando eu ter um tempinho pra dar atenção (tipo a pintura em aquarela), voltei com meu blog e assim vai... acho que esse é um bom momento pra gente aprender a se ouvir e respeitar nossas próprias vontades, ao invés de só fazer o que tá todo mundo dizendo que é o melhor hahah beijos e amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K! Seja bem vinda ao blog <3

      Olha, eu já perdi a conta tbm, às vezes acho que quarta é domingo e por ai vai, rs

      Creio que é um processo bem lento, essa coisa de "cair a ficha" do que tá acontecendo nas nossas vidas, né? Começo a ter uma rotina um pouco melhor agora... E é exatamente como você mencionou, acho que agora é a melhor hora para a gente se conhecer, se ouvir, fazer uma análise do que é prioridade pra gente...

      Obrigada pelo comentário, espero que volte sempre! Bjoo

      Excluir
  3. Oi Emy! Ai menina faz parte. Acho que a gente acaba botando na cabeça que precisamos ser produtivos toda hora. E não é verdade. Se o corpo pede, acho que faz bem ouvir, discutir com ele de forma saudável e viver um dia de cada vez.

    Também não ando muito produtiva (mesmo trabalhando haha). Acabo me entregando a guilty pleasures e narcotizando meus sentimentos. Mas eu acho que ao menos assim eu não piro.

    Boa sorte por aí e se cuide ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Tipo, o pensamento é aquele "tô em casa sem fazer nada, não estou trabalhando, preciso me ocupar", mas é mais difícil do que imaginamos, haha

      Aqui já entrei na minha segunda semana em casa, mas parece que já passou um mês. E é isso, vamos tentando viver um dia de cada vez sem enlouquecer, hahaha

      Um grande beijo <3

      Excluir
  4. Oi, Amy como vai? Esta situação deixa as pessoas apreensivas quanto ao futuro, mas vai passar. Tudo passa não é mesmo! Restamo-nos aguardar o caos cessar e a vida voltar ao normal. Adorei seu desabafo pessoal. Se cuida.
    Att..


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano! Bem vindo ao blog!

      SIM! Como disse Chico Xavier, "isso também passa". Nada na vida é permanente, né? Por isso temos que viver um dia de cada vez, sempre pensando positivo!

      Fique bem tbm!

      Excluir
  5. Também não tenho seguido meus cronogramas como gostaria. Acabo trocando as tarefas ou mesmo tirando tardes inteiras sem fazer nada em específico. A única coisa que estou conseguindo manter é a frequência de posts no blog.
    O importante é mesmo viver um dia de cada vez, preservar nossa saúde e não se cobrar tanto.

    Abraçz
    Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia! Bem vinda ao blog :)

      Exatamente, não é tempo de se cobrar tanto! Vamos viver cada dia sempre pensando no que é mais valioso: nossa saúde! E logo logo isso vai acabar e nossa vida vai voltar ao normal!

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥