Tá tudo meio "coisado"

Eu sei que não existe essa palavra em qualquer dicionário, mas vou tentar explicar o que é.


Dia atrás (que eu já não sei se foi ontem ou mês passado), eu acordei - mas parecia que não tinha acordado. Me troquei, fiz o café, fui pro trabalho, voltei pra casa, deitei e dormi. No outro dia (que pode ter sido o dia seguinte ou não, já não sei mais), acordei diferente, com a sensação de que podia mudar o mundo, só que ao longo do dia, essa sensação foi murchando igual aos balões que trazia das festas quando era criança.


E isso meio que virou um boomerang, igual o efeito do instagram. E como se isso não bastasse, minha cabeça - melhor dizendo: a voz dentro dela resolveu me fazer um monte de perguntas e infelizmente eu não tenho resposta alguma para dar. Não sei se estou sendo clara - ou se isso está fazendo algum sentido - de qualquer maneira, me disseram que temos que colocar para fora o que não nos deixa dormir em paz.


Então aqui estou, numa tentativa meio desordenada de pôr ordem no caos que é o meu interior. Escrever é terapêutico e sempre foi algo que eu gostei de fazer, mas ultimamente tenho a impressão de que nada do que digito parece bom ou autêntico o bastante. É como se eu mesma estivesse criticando minha maneira de transcrever o que penso. Loucura minha ou isso acontece com as outras pessoas também? É reflexo do ano maluco de 2020 ou será que eu preciso mesmo procurar um terapeuta? 


Eu sei que a vida é assim, feita de altos e baixos e que tudo passa. Mas, como passar por tudo isso sem querer se enfiar num buraco e nunca mais ver a luz do dia? 


Às vezes abro o google e fico esperando aparecer alguma resposta ali nas pesquisas, mas no fim acabo em vídeos aleatórios de filhotes fofinhos.


E acho que essa é a definição de quando quero dizer que tá tudo "coisado". É um grande sentimento tentando caber numa pequena bolha.



🍃

14 comments

  1. O a ser dito, além de muito, é muito louco. O como, além de estulto, muito pouco.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gugu.
      Esse é o ano (mais) maluco que estamos vivendo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Adorei essa palavra! Já vou adicioná-la no meu dicionário pessoal!

    Mas eu também me sinto meio "coisada". Acho que por causa do isolamento esse sentimento se amplificou. Tem horas que o nosso coração humano é só sentimento e queremos fazer o bem, fazer do mundo um lugar melhor e abraçar todo mundo, mas aí cai a ficha de que estamos em isolamento e não tem ninguém na rua. E mesmo que tivesse, a gente seria presa por querer abraçar alguém (e talvez seria estranho rs).

    Enfim, acho que infelizmente faz parte ter o sentimento de "coisismo". haha

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!
    Tanto a palavra quanto o sentimento de "coisado" já se tornou parte do dia a dia, né? Quando quero explicar algo e não acho palavras boas o suficiente, solto logo um "tá tudo coisado" e fica tudo explicado, hahaha.

    HAHAHAHA imagina a gente contando para nossos netos que fomos presas por abraçar alguém? Aiai, seria engraçado!

    Uma boa semana para vc <3

    ResponderExcluir
  4. Está tudo mei coisado mesmo..Uma loucura total,mais suportaremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iremos sim, Joana, tenho fé!
      Alguma coisa boa tem que sair dessa loucura toda, rs.

      Bjos!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho que é um reflexo desse ano que simplesmente não tem um padrão. Tá tudo de fato um pouco coisado. Mas sabe, estou pensando seriamente em fazer terapia, porque tem horas que parece que não vai sabe? Sei lá.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava!
      Tá tudo tão coisado ainda que vim responder só agora, rs.

      Terapia eu acho que é a melhor coisa que podemos fazer nesses tempos tão malucos.. Também quero fazer, viu.

      Beijos!

      Excluir
  6. as coisas estão bem coisadas mesmo, mas pelo menos é com todo mundo, né? dá uma (falsa) sensação de alívio porque tá todo mundo na merda, não é só a gente haha esse ano em especial tá sendo bem pesado pra muitas pessoas, a energia não tá legal.

    sobre a terapia, acho super importante!! não só no momento em que estamos, mas sempre. minha melhor época foi quando fazia uma sessão por semana, mas infelizmente tive que parar :( recomendo fortemente pra todo mundo, porque terapia é pfto ♥

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabi! Mas não vejo a hora de trocar essa sensação pela certeza de que o pesadelo acabou!

      Fico feliz em ver que hoje, mais do que nunca, a terapia tem sido uma forte aliada contra os males da vida, pq querendo ou não, sempre haverá dias ruins para serem enfrentados, né?

      Beijos e boa semana <3

      Excluir
  7. eu entendo PERFEITAMENTE esse sentimento. esse ânimo que aparece do nada e some do nada. esses dias perdidos que a gente nem sabe como passaram... 2020 é o ano mais coisado que já vivi. e escrever realmente ajuda a gente organizar melhor as ideias, tenho tentado colocar mais coisas no papel e isso tem me ajudado um pouco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2020 vai ser lembrado para sempre como o ano "coisado". Mas que bom que ja estamos perto do fim dele e, eu espero que 2021 seja um ano um tiquinho menos confuso, rs.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  8. Li isso em 2022 e o "engraçado" é que parece que só agora está começando a "descoisar", a fazer sentido, a evoluir. Acho que todo mundo sentiu essa estranheza... foram anos de tristeza, medo, preocupação com a vida e o futuro. Torço para que agora você esteja se sentindo melhor com tudo!

    Abraços,
    Bru

    https://falacatarina.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru... Sim, somente agora estamos um pouco mais tranquilos, né. Digo, não 100%, mas parece que agora estamos conseguindo ter dias mais leves..

      Obrigada, agora estou sim e espero que você também esteja bem desse outro lado ai :)

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥