Para todas as versões de mim que já existiram um dia.

30 de janeiro de 2020


Talvez em algum outro momento, eu odiaria tudo o que vocês fizeram no passado.

Ter começado a namorar cedo. Ter parado de estudar para depois ter que fazer supletivo. Não ter feito aquele intercâmbio aos 17. Não ter juntado dinheiro. A tatuagem de carpa.

Todas essas e outras escolhas erradas, as lágrimas derramadas por bobagens, a falta de confiança, pelas auto sabotagens diárias - eu xingaria cada uma de vocês por isso.

Mas hoje em dia eu compreendo. Mais do que isso, eu perdoo.

Por muito tempo fiquei remoendo esses 'erros', não estava conseguindo seguir em frente porque ficava pensando: "ah se eu tivesse feito assim no passado". E de tanto pensar no que fizemos e no que deixamos de fazer, estava me esquecendo de viver o agora.

Sabe aquele velho ditado que diz que, "águas passadas não movem moinhos"? Ele nunca fez tanto sentido para mim depois que percebi que, ao invés de ir para frente, estava estagnada no sentimento de frustração.

Chegou um momento em que eu só sabia pensar que minha vida poderia estar diferente hoje, se a minha versão dos 11 anos não tivesse parado o curso de inglês ou se a minha versão dos 15 anos tivesse pensado melhor e tivesse se afastado de pessoas que não me levariam para lugar nenhum.

Mas então a vida me mostrou, da melhor maneira, que o passado deve ficar no passado. E que, se eu não tivesse cometido esses supostos erros, eu não estaria onde estou hoje, com a família mais incrível do universo inteiro. Eu não poderia agir diferente antes, porque não tinha o mesmo pensamento que tenho hoje.

Descobri que isso se chama 'evoluir'.

E no processo interminável de evolução, a gente passa a entender que todos cometemos erros e que temos que aprender a lidar com isso. Também começamos a entender que cada um possui seu próprio ritmo e maneira de levar a vida. E acima de tudo, aprendemos a perdoar a nós mesmos por não sermos 'perfeitos'.

Então, eu termino essa carta libertando todas vocês da culpa e do ressentimento. Eu as perdoo, eu as compreendo e eu as agradeço por tudo que fizemos até o exato momento de agora.

A jornada ainda é longa e, se o universo permitir, muitas coisas boas irão acontecer para a melhor versão de nós.
self - 2018
🍃

Jedi's, Bruxos e Vampiros

14 de janeiro de 2020

Esse é oficialmente o primeiro post de 2020! Quero desejar a todos vocês um ano iluminado (esse vai ser o ano do sol! Aproveita pra brilhar muito!). Muita paz, harmonia e prosperidade para todos <3 Tinha planejado outro tipo de post, mas fiquei com vontade de compartilhar com vocês os últimos filmes/series que assisti nas minhas férias de final de ano. Não vou dizer que esse post é uma resenha, é mais como um bate papo entre amigos, então fica, vai ter bolo :)


1 - Star Wars - A Ascensão SkywalkerStar Wars
Primeira confissão: Eu nunca acompanhei a saga Star Wars antes. Meu pai sempre gostou e acredito que ele tenha assistido todos os mil filmes que saíram no passado. Esse filme me lembra a infância, assim como Os Cavaleiros do Zodíaco, porque lembro que ficava com meu pai "assistindo". Como o destino é bem engraçado, meu marido também ama Star Wars e os Cavaleiros. Resumindo, eu assisti esses filmes mais recentes de Star Wars por causa dele, e agora faço outra confissão: gostei bastante.

Quando assisto a qualquer tipo de filme, tenho duas "manias": a primeira é reparar no cenário, na fotografia, nos efeitos e me perder um pouco na história, e a segunda é que, se eu tiver a impressão de que já assisti outro filme com o mesmo ator/atriz e eu não lembrar de onde é, eu não consigo me concentrar no filme enquanto não descobrir de onde vem essa sensação. Então é super normal eu estar no meio do filme dando um google atrás da biografia do individuo.  #QuemNunca?
Mas voltando pro filme, os efeitos são incríveis! Nada que não seja esperado de uma franquia como essa, não é mesmo? Achei o filme bem tranquilo para acompanhar, equilibrando momentos de suspense, comédia, drama e ação, sem contar que a Rey e o Finn são bem cativantes. E o que falar do BB-8? Ah, eu amo o BB-8 <3



2 - Ted Bundy - A Irresistível Face do MalTed Bundy - A Irresistível face do mal
Eu sempre tive um gosto muito variado no quesito música e filmes. Eu vou desde desenhos fofinhos até a filmes sobre assassinos em série. E, embora esse filme sobre um dos seriais killers mais assustadores seja baseado em fatos reais, dá pra assistir sem colocar o almoço para fora. Eu diria que é mais como um "documentário", (se alguém tiver interesse, tem o documentário mesmo na Netflix também). Eu confesso que assisti mais por causa da Lilly. Já disse que amo o trabalho dela? <3


3 - The WitcherThe Wicther
Senhoras e senhores, mais uma série que eu não criei expectativas nenhuma antes de assistir. Mas eis que nas férias, olhei para meu marido e ele olhou para mim e dissemos: "vamos? vamos". O resultado é que não acredito que vou ter que esperar até 2021 para a segunda temporada dessa serie maravilhosa, mas que pode ser um pouco confusa (são 8 episódios que acontecem em 3 linhas de tempo diferentes, eu só saquei isso no terceiro ou quarto episódio). Temos bruxos, rainhas, monstros e até um personagem meio-irritante-não-sei-se-odeio-ou-adoro. Combinação perfeita!


4 - Drácula

Vai entender por que a gente gosta tanto desse ser que suga nossa vida, mas a verdade é que todo mundo gosta de algum tipo de vampiro. Eu, por exemplo, já gostei do vampiro do Brad Pitt, do Robert Pattinson e hoje em dia o único vampiro que vejo com frequência é a Vampirina. Mas assim que vi Drácula disponível lá na Netflix, não pensei duas vezes. Eu, que já vampiro brilhar no sol, não tenho do que reclamar dessa série. Na verdade, talvez a única reclamação é a mesma que a maioria: SÓ TEM 3 EPISÓDIOS. SÓ. NADA ALÉM DESSES 3 EPISÓDIOS. Fora isso, eu me diverti com esse conde Drácula. E achei o final bem diferente do comum.

E por enquanto foram essas as series e filmes que assisti até o fim com sucesso. E também preciso compartilhar minha ansiedade para a terceira parte de O mundo sombrio de Sabrina <3

E vocês, o que andam assistindo?

🍃