Life Diary #5 | E chegamos na metade do caminho

Chegar na metade do ano é quase como aquela metáfora do "copo meio cheio, meio vazio". Podemos dizer que já se foram 6 meses desse ano ou que só faltam 6 meses para o próximo ano. De qualquer forma, chegamos na metade do caminho. (na verdade, já se foram 7 meses agora, pois esse post era para ter saído no comecinho de julho, porém, falhei na missão)

E vamos lá fazer o resuminho de junho/julho, porque estou sendo muito (ou pelo menos tentando ser) eficiente em não abandonar o blog esses últimos tempos e quero me manter assim. Ouvi um amém? amém.


Conheçam o Kit (meus priminhos disseram que é nome de menina, mas é um menino)

Junho foi um mês ameno. Tive os retornos dos médicos que eu estava para agendar desde o começo do século ano. Resumidamente, sou sedentária e tô com falta de vitamina D, mas não tenho nenhum problema mais grave. Já tô tomando as vitaminas para repor tudo que está em falta. (O único problema mesmo vai ser vencer o problema que tenho com os exercícios físicos, haha).

Tirando as consultas médicas, os finais de semana desse mês foram tranquilos. Mais até do que gostaria de admitir; houve uma época que eu e Tiago assistíamos séries até 4 horas da manhã, ultimamente dá 22h e eu já estou dormindo no meio da primeira cena de qualquer filme. 

Pra não dizer que não assistimos nada, terminamos a primeira temporada de Fallout da Amazon (eu achei mais ou menos; o contexto é legal, acho que o que não me cativou foram os protagonistas mesmo). Também assistimos Atlas da Netlix e Furiosa com a maravilhosa Anya Taylor-Joy.


No último domingo de Junho, fomos na festinha de 1 ano da minha priminha. Fiquei vendo ela toda pequenina e lembrei de quando a minha criança era pequenina também. E me peguei analisando que, 9 anos se passaram tão rápido e daqui mais 9 anos ela já vai ter 18. Minha nossa senhora, não tô preparada pra isso não.


Em Julho tive uma mini férias que na verdade foi mais para: levar Harumi nas consultas de rotina necessárias, passar um pouco de stress com a obra e ficar doente. Mas Emy, você não viajou nas férias? Viajei só nos sonhos mesmo. Mas para não dizer que não rolou um momento de lazer, fomos assistir Deadpool & Wolverine no cinema. E foi muito bom. Gosto muito do humor do Ryan, aliás, um outro filme que assisti com ele recentemente foi "Amigos imaginários". É bem filme típico de sessão da tarde, que a gente assiste e fica sorrindo que nem besta.

E isso foi tudo por aqui. Agosto chegou e eu continuo com uma tosse chata, sinto que meus pulmões serão expelidos a cada nova crise de tosse #socorro.

E o que vocês me contam de novidade?

🍃

14 comments

  1. Também tenho problemas com exercícios físicos e também fui cobrada por aqui pra fazer caminhada por aqui Kkkkkkkkk. TODO DIA, MEU PAI ETERNO, NOS DAI FORCAS.
    Que lindinha a mesinha e as frutinhas da sua menina!! O tempo passa rápido demais, né. Como em 9 anos um ser humano cresce tanto e aprende tanta coisa? E depois na mesma quantidade de tempo vira outra coisa completamente diferente????? Pena que não dá pra guardar num potinho, mas ainda vem que a gente grava fotos e recordações de todo jeito hehehe.
    Por aqui minha mãe também está com uma crise de tosse bem desse jeito. Tomara que volte a chover logo e ajude a limpar um pouco desse ar seco, que não deve estar ajudando ninguém!! Melhoras pra você, porque ninguém merece!! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil ser +30 né, hahaha Ainda tô tentando superar o problema com os exercícios por aqui

      Passa rápido até demais, viu. Fotos e videos é o que mais eu vou ter para mostrar para meus netinhos daqui uns boooooons anos, hahaha

      Continuo com tosse por aqui, já não sei mais o que fazer, tomei tudo quanto é tipo de xarope kkkk Nos dai força, Deus.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Por aqui posso dizer que já se passaram 6 meses hahahaha
    mas isso porque ter um bebê em casa, faz a gente perder a percepção do tempo, né?
    espero que o restante do mês seja tranquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay, quanto tempo! ♥
      Com certeza, ter uma bebezinha muda simplesmente tudo na nossa rotina, a percepção de tempo é a que é mais afetada, certeza. Aqui, por exemplo, olho pra minha filha, já com 9 anos e fico me perguntando se tá certo isso hahahaha
      Desejo que sejam meses tranquilos os próximos, para todos nós!

      Excluir
  3. Crianças crescem muito rápido né?! Imagino como deve ser quando se tem filhos. Deve ser ainda mais desesperador rs

    Nossa eu estou super atrasada com filmes. Não estou vendo nada!

    Agora que passou Julho, é só piscar que chega Natal haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais rápido do que eu realmente gostaria, rsrs Mas é ao mesmo tempo é bom ver o quanto ela tá crescendo e se desenvolvendo <3

      Daqui a pouco já vamos estar comendo panetone e fazendo novos planos para o próximo ano, hahaha

      Excluir
  4. É doido pensar que daqui a pouco o ano acaba!!
    Esse ano até o momento, não tem sido difícil pra mim. Mas espero que até o final do ano as coisas estejam mais leves...
    Que bom que já está repondo a vitamina D e que mesmo com a correria conseguiu aproveitar seus dias de férias. Nunca assisti Deadpool, mas fiquei curiosa pra ver esse novo filme, parece ser bem divertido hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vah.. Muito doido mesmo! Daqui a pouco começam as decorações natalinas! haha/
      Também desejo que os próximos meses sejam mais leves.. Para acabar o ano bem, né?

      É bem engraçado, mas com bastante palavrão... hahaha se vc curte filme assim, então acho que vai gostar!

      Excluir
  5. Sempre me diziam que depois dos 25 anos essa força de vontade pra exercícios físicos e recuperação muscular sem tanta dor começam a diminuir e eu não acreditava... mas agora que to com um pé nos 30, estou entendendo bem. Tô com o mesmo problema que você hahahaha
    Que bom que você está fazendo reposição de vitamina D! Como pode né, a ausência dessa vitamina do sol faz tanto estrago no nosso corpo. Também estou repondo essa e mais uma sequencia de outras também. Tudo pela saúde, né
    Te desejo um ótimo próximo semestre! Que sejam meses ótimos e cheios de motivos para ser feliz!

    Abração!

    https://falacatarina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que admiro muito quem gosta de ir pra academia, seja no calor ou no frio... HAHAHA Queria ter a mesma força de vontade. Acho que vou ter que criar na marra, kkk

      Pois é, e olha que temos sol a beça, só falta tempo mesmo pra apreciar, rsrs

      Desejo o mesmo pra vc Bru, que esses últimos meses de 2024 sejam tranquilos !!

      bjooo

      Excluir
  6. Meses bem amenos são os meus favoritos, afinal gosto muito de paz e tranquilidade (falou a senhora kkkk), mas claro que o ideal é ter um equilíbrio aí.
    Eu assisti Deadpool 1 e 2 justamente pra me preparar pra esse terceiro, mas ainda estou avaliando aqui se vale a pena ir no cinema ou espero sair no streaming hahah

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de paz, aliás, é o que mais aprecio ultimamente. (ó a outra senhora aqui, rsrs)
      Minha sincera opinião, acho que dá pra esperar sair no streaming. O filme é legal, ri bastante, mas não é tãããããão emocionante assim, ahahahah Bom, mas de qualquer forma, assista e me diga o que achou depois!

      bjooo

      Excluir
  7. Este ano está mesmo a passar a voar! Só espero que o restante corra bem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, passou voando! Prova viva é que mal saímos das festas juninas e já estão vendendo panetone nos mercados, hahaha

      Bjoooo

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte mais vezes e não esqueça de deixar um oi!

Com amor,

Emy ♥